Meus livros

O incrível Superdicionário

image1

O Incrível Superdicionário. Narra a história de um garoto de nove anos, que não gosta de escrever devido a sua dificuldade com as normas ortográficas. Surge então um super-herói de papel que o ajuda a vencer o Monstroortografia, lhe ensinando a usar o dicionário.  

Indicação: A partir do 2º ano do Ensino Fundamental.

O lápis cor da pele do Menino Marrom

image2

Era uma vez um Menino Marrom. Acostumado com a diversidade , era encantado pelas cores do mundo. Imaginava a humanidade como uma imensa caixa de lápis de cor. Um dia, alguém lhe disse que somente uma cor era bela. A cor da pele.  Mas cor da pele de quem? Essa é a história do menino marrom, mas poderia ser a de vários meninos , de várias cores. Baseada em fatos reais, uma forma delicada de falar sobre o preconceito e a auto aceitação. Não é meu primeiro livro infantil, mas por se tratar do meu filho, o meu menino marrom, falar deste projeto é especial e emocionante para mim. As ilustrações estão a cargo do talentosíssimo Ronald Martins.     

Indicação: A partir da Educação Infantil.

Texto em letra bastão.


As artes da Menina Amarela

image3

 Lançamento EM OUTUBRO de 2018!

"As artes da Menina Amarela", segundo livro da coleção "Meninos Coloridos" já está no papel. Em breve ganhará forma. É a história de uma menininha muito, mas muito arteira. Artista, não. Arteira, mesmo! Suas artes não eram plásticas, musicais e  muito menos literárias. Eram sólidas, líquidas e gasosas. Parecia ser ligada na tomada, estava sempre a mil por hora. Não sossegava! Por conta de sua velocidade em aprontar, ela era excluída das brincadeiras, zoada, caçoada... e seus pais ficavam profundamente tristes. Será que existe remédio para esse mal: o bullying aos Hiperativos e portadores de TDAH, assim como existe a Ritalina? Existe sim. Mas você precisa esperar "As artes da Menina Amarela" nascer para descobrir! 

Indicação: A partir da Educação Infantil.

Texto em letra bastão.


NOVIDADE!!!

image4

LANÇAMENTO EM JULHO/2018

"A sapataria do sapo", livro para colorir, escrito e ilustrado por Ana Paula Marini.

A crise chegou até na lagoa, e por isso, o sapinho precisou arranjar uma forma de ganhar a vida: abriu uma sapataria!

Texto em verso, cheio de rimas para encantar os pequenos.

O que os olhos veem

image5

Primeiro romance de Ana Paula Marini.

Suzana é apaixonada por um cliente do empório onde trabalha, porém Arthur se apaixona por sua irmã, Débora. A doce e romântica jovem se vê, então obrigada a conviver com seu grande amor, como seu cunhado, enquanto sua irmã se envolve em crimes e casos obscuros.

Suzana vê sua vida se transformar e seu mundo cair quando decide abrir os olhos de Arthur.

Com um texto envolvente e instigante, você também vai viver os dramas de Suzana, se apaixonar pelos belos olhos de Arthur e tentar desvendar os mistérios de Débora.

Será mesmo possível só enxergar o que se quer ver? Nossos olhos podem enganar o nosso coração?

Descubra lendo "O que os olhos veem"!

A última festa

image6


As aventuras da  adolescente Ingrid, em seu último ano do ensino fundamental: o primeiro amor, o primeiro beijo, os melhores amigos, a relação com os familiares. Indicado para maiores de 13 anos, o livro trata de forma divertida, questões sobre a autoestima e sutilmente de questões polêmicas, como a gravidez na adolescência e homossexualidade.Numa linguagem ágil e moderna, A última festa consegue prender a atenção do jovem leitor até a última página!

s